Gabinete de Coordenação

O Gabinete de Coordenação tem as seguintes funções:

  • Planificar e coordenar as actividades do Director-Geral e Director-Geral Adjunto;
  • Assessorar a Direcção em matéria de tratados, acordos e convénios;
  • Coordenar a preparação e a planificação das sessões de trabalho do CCGC, CTGC e Conselho de Direcção;
  • Estabelecer a ligação entre a Direcção-Geral e as unidades orgânicas do INGC e outras instituições;
  • Monitorar a execução de projectos, planos e programas de actividade  das diversas Direcções de Área e Unidades Orgânicas do INGC.
  • Planificar e globalizar os planos e relatórios das actividades da instituição;
  • Coordenar o processo de preparação e sistematização dos planos de contingência e de investimento;
  • Monitorar a implementação das actividades constantes do plano director;
  • Assegurar a inclusão das actividades do INGC no PES;
  • Apoiar na formulação de estratégias para um sistema nacional de gestão de risco de calamidades;
  • Realizar assessoria jurídica e auditorias;
  • Pesquisar novas áreas e parcerias de cooperação para instituição;
  • Assegurar um relacionamento constante, proactivo e interinstitucional, com os seus colaboradores e o público em geral;
  • Proceder à recolha, tratamento e divulgação de informações actualizadas sobre as actividades do INGC, garantindo desta forma uma imagem positiva da instituição;
  • Elaborar e implementar uma estratégia de comunicação, em articulação com as direcções, departamentos e demais áreas de trabalho do INGC.